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5 dicas para dormir bem

A falta de sono ou a dificuldade para dormir bem diminui a capacidade de concentração durante o dia podendo provocar também alterações de humor, alterações no apetite e problemas de saúde como estresse, ansiedade e falhas da memória podem se instalar.

Aqui vai algumas dicas que podem ajudar a melhorar sua qualidade de sono.

1. Ambientes sem interferência de luz
Ambientes sem interferência de luz estimulam a melatonina, um hormônio presente em nosso corpo que estimula o sono.

2. Evite estímulos eletrônicos

Ver TV ou ficar mexendo no celular antes de ir dormir não ajudam em nada. Esses estímulos excitam o cérebro deixando você mais agitado. E a luz atrapalha a melatonina, importante reguladora do sono.

3. Leia antes de dormir
Leia um livro sob uma luz mais fraca. De preferência, leia algo que traga tranquilidade e evite livros que promovem a tensão e o stress.

4. Pratique exercícios regularmente
Pratique pelo menos 30 minutos diários de exercícios. Mas evite após as 21 horas, pois também podem prejudicar o sono.

5. Preparar uma cama confortável
Tenha um ambiente confortável para dormir, as cortinas devem deixar o quarto bem escuro durante a noite. Um pijama confortável e um bom travesseiro também ajudam a relaxar, diminuindo a tensão e facilitando o sono.