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Vamos pular corda?

Quem nunca pulou corda quando era criança? Ela não é somente uma brincadeira mas também é  uma atividade,  ótima para manter a boa forma.

Entre seus benefícios:

1. Desenvolve a coordenação motora e a agilidade.

2. Proporciona condicionamento cardiovascular.

3. Trabalha todo o corpo, fortalecendo os músculos superiores e inferiores, e dá ênfase a pernas e glúteos.

4. Ajuda a combater a celulite e a osteoporose.

Uma das dificuldades para quem esta começando  é ter sincronia entre a rotação da corda e seus pulos. No inicio mantenha seus movimentos bem básicos o que ajuda a melhorar a coordenação.

Os seguintes passos podem ajudar você a ter a coordenação e ritmo para praticar .

  • Gire a corda o mais devagar possível assim que começar. Se sua corda for levemente pesada, você poderá sentir quando ela estiver quase tocando o chão.
  • Quando ela tocar o chão, pule sobre a corda. Aqui, algumas pessoas principiantes na atividade tendem a dar mais meio salto. Não pule até que uma nova rotação seja completa.
  • Aumente gradualmente, o ritmo da rotação. Se o seu timing para pular dessincronizar ou você começar a dar dois pulos a cada rotação, pare e volte ao início novamente, com a velocidade mais baixa.

Depois de pegar o ritmo , você poderá se concentrar mais nos mecanismos, fazendo um salto menor e usando mais seus pulsos.